A onda das Barber Shops
As novas ( porém antigas) barbearias barber Shops, que fazem sucesso no nicho de estética masculina e tem ganhado cada vez mais os empresários Brasileiros.
Você sabe como elas surgiram?
Essa tendência surgiu durante as décadas de 50 e 60, onde as barbearias se tornaram um espaço em que os homens apreciavam seus charutos, conversavam, bebiam alguns drinques, faziam a barba e seus tradicionais cortes de cabelo .
No entanto, com o surgimento da lâmina descartável, os barbeiros se perderam no tempo e o ritual das barbearias caíram no esquecimento. Isso fez com que o público masculino se rendesse aos salões unissex que conhecemos hoje.
Contudo, empresários de olho nesse nicho estão abrindo barbearias em todo o país, com a proposta de resgatar esse modelo esquecido há alguns anos. A maioria fazem uma releitura da perfeição que era o serviço antigamente, mas dessa vez vai muito além do que apenas aparar os pelos do rosto. Hoje oferecem tratamentos faciais, capilares e até dia do noivo.
Barbearia Corleone
Inspirada no filme “O Poderoso Chefão”, a Corleone é uma viagem no tempo para as antigas barbearias nova-iorquinas que aparecem nos filmes da máfia. Com 450 rótulos de cervejas importadas, aposta em serviços como feijoadas aos domingos e engraxates às quartas. Para quem aguarda ser atendido, há uma chefe de cozinha que prepara deliciosos petiscos. O destaque vai para as quatro cadeiras de barbeiro, todas originais das décadas de 30, 40 e 50.
Barbearia Cavalera
Com decoração vintage, sua primeira unidade foi inaugurada dentro de uma loja da Cavalera, na famosa Oscar Freire. Hoje conta com 3 unidades e seus salões mantém os mesmos tratamentos de décadas atrás, com direito a navalhas afiadas, toalhas quentes e tesouras de ferro.
Barbearia 9 de Julho
Inspirada nas barbearias dos anos 40 e 50, o local tem uma pegada rockabilly e sua decoração é baseada em bandas do gênero e fotos de pin-ups. Os cortes usam navalhas e os profissionais não trabalham com horário marcado.
Deixe um comentário