Deputado propõe Frente Parlamentar em defesa dos royalties do petróleo no estado
O deputado Dr. Serginho (PL) anunciou, na terça-feira (6), na Alerj, a criação de uma Frente Parlamentar em defesa dos royalties de petróleo no estado do Rio de Janeiro. A proposta do deputado aconteceu após uma denúncia realizada na última semana pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), de que, até o próximo dia 16, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá votar para mudar a decisão monocrática que suspendeu a redistribuição do petróleo entre todos os estados da federação.
Segundo Dr. Serginho, se a mudança ocorrer, o estado deverá pagar o valor retroativo desde 2012, na casa dos R$ 45 bilhões. “Há que se ter uma responsabilidade enorme por parte de cada parlamentar. É preciso que defendamos com toda a nossas forças aquilo que é do Rio de Janeiro”, defendeu o deputado.
Normalmente, quem propõe a frente assume a presidência. No entanto, com o objetivo de criar uma ação suprapartidária, o deputado solicitou ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, que assuma o comando da Frente. A ideia é que Bacellar, ao lado do governador Cláudio Castro, possam levar a pauta com mais força a Brasília.
E a adesão foi imediata: representantes de todos os partidos assinaram o requerimento do deputado, para a formação de uma Frente ampla e apartidária.
Deixe um comentário